Abordagem

Jovem de 22 anos é morta em confronto com a polícia

Ela estava em um carro, cujos ocupantes são acusados de realizar tele-entrega de drogas

Foto: Divulgação - Episódio aconteceu na rua Coronel Alberto Rosa, no Centro de Pelotas

Clarissa Jorge de Afonso, 22 anos, morreu na quinta-feira (27) à noite, após um confronto com policiais civis. Foi na rua Coronel Alberto Rosa, no Centro, quando os policiais foram abordar o veículo em que Clarissa estava. O motorista e o carona dispararam contra os agentes, que revidaram os tiros. Além da morte da jovem, duas pessoas ficaram feridas: um policial civil e a irmã de Clarissa, que foi deixada pelos outros dois ocupantes do veículo para procurar atendimento médico no Pronto Socorro. Nenhum dos feridos corre risco de morte.

Segundo informações do titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção a Pessoas, Félix Rafanhim, os policiais tomaram conhecimento de que haveria uma entrega de entorpecentes, sendo que no local, quando efetuaram a abordagem, houve reação por parte do motorista e caroneiro, que disparam contra os policiais. Na troca de tiros, as irmãs, que estavam ocupando o banco traseiro, foram atingidas.

Os criminosos conseguiram fugir e Clarissa foi deixada por eles na avenida Brasil, no bairro Fragata, local onde, segundo a polícia, entrou em óbito. As infrações iniciais eram de que a jovem havia sido morta com um tiro na nuca, fato não confirmado pela polícia. O delegado ressaltou que não tinha essa informação e que seria necessário aguardar o resultado da perícia. O carro foi encontrado na madrugada, abandonado. O veículo foi recolhido para perícia. O motorista e o caroneiro estão foragidos. Até agora Pelotas registra 19 mortes violentas em 2023, sendo dois latrocínios e dois feminicídios.

Latrocínio
A morte anterior, um latrocínio, foi registrada no dia 5 de julho, quando o motorista de aplicativo Leandro Corrêa Lamerão, de 42 anos, foi encontrado morto dentro do seu carro. Ele foi localizado pela Guarda Municipal na avenida Um, no bairro Três Vendas. De acordo com a polícia, Lamerão teria sofrido uma tentativa de roubo por parte de um adolescente e, ao tentar reagir, foi atacado com golpes de faca. Em depoimento, o jovem negou o crime, porém depois acabou confessando que matou a vítima.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rio Grande registra o segundo homicídio nesta semana Anterior

Rio Grande registra o segundo homicídio nesta semana

Índices apontam melhorias na segurança de Pelotas Próximo

Índices apontam melhorias na segurança de Pelotas

Deixe seu comentário